Como funciona


COMPRAR PRODUTOS


Quem comprar na Trend2Box encontrará, além de preços justos, produtos em perfeito estado de conservação, embalados em caixas sustentáveis e enviados com todo amor e carinho, como na experiência de adquirir uma peça nova em loja!


Dentro de cada caixa, feita com papel reciclável, enviamos nosso agradecimento e satisfação por poder fornecer peças que ajudam a difundir a cultura do consumo consciente.


Prazo de Entrega


O prazo de entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e por nossa loja, após a validação dos dados cadastrais e variam de acordo com o local, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido.


O prazo de entrega estimado é de 15 dias, podendo variar conforme região e disponibilidade dos correios e/ou transportadora.



QUER DESAPEGAR? 


É só se cadastrar no site e seguir as nossas instruções.


1. O que você pode vender:


  • Roupas, acessórios, bolsas e calçados femininos.

  • Roupas, acessórios e calçados masculinos.

  • Roupas, acessórios e calçados infantis. 

  • Marcas de qualidade e conhecidas pelo público. Consulte a lista para saber quais são.


Não serão aceitos os seguintes itens:


  • Peças com bolinhas, furos, rasgadas, manchadas ou descosturadas;

  • Peças com algum botão, bordado e pedraria faltando;

  • Peças que já foram ajustadas;

  • Peças com defeitos de zíper;

  • Peças sujas;

  • Roupas de origem animal como peles e couro; 

  • Produtos falsificados.


2. Como enviar:


Faça seu cadastro no site www.trend2box.com.


Cadastre as peças que você quer enviar para a Trend2Box clicando em Quero Vender.


Se você mora em Jundiaí ou região, pode deixar suas peças em nossa loja física no Jundiaí Shopping ou solicitar um portador para retirá-las. Se residir em outras cidades/estados pode enviar suas peças via correios.


As peças ficam com a Trend2Box em consignação, ou seja, o vendedor recebe o valor quando a peça é vendida.


3. Curadoria


Todos os produtos recebidos serão analisados por uma equipe especializada, que avaliará quais produtos estão em condições de venda. Os produtos aceitos passarão para as próximas etapas do processo (descrição, precificação, fotografia e estocagem). 


As peças aceitas ficarão em consignação pelo prazo de 365 dias corridos. Caso não sejam vendidas dentro deste prazo, o (a) proprietário(a) poderá escolher entre renovar a consignação por mais 365 dias, ou receber as peças de volta via correios,  ficando assim, responsável pelo valor do frete.


Caso o(a) proprietário(a) queira receber as peças antes do prazo de 365 dias corridos, a Trend2Box cobrará uma taxa de R$ 10,00 por peça, além do frete pelo envio.


A Trend2box não se responsabiliza por peças de couro, courino, PU e com acabamentos resinados que podem, com o tempo, craquelar e desgastar. Bem como pelos saltos dos calçados que podem rachar e, nestes casos, serão devolvidos, doados ou quando possível encaminhados para conserto, sendo o custo por conta do dono da peça.



4. O que acontece quando uma peça é vendida?


Quando uma peça é vendida, 52,5% do valor total de venda da peça é repassado ao vendedor. 

Este valor é depositado automaticamente na Wirecard e, após o prazo de 21 dias da confirmação do pagamento, ficará disponível ao vendedor que poderá fazer a transferência para sua conta corrente.


5. E se uma peça não for aceita?


Considerando que a análise e avaliação do produto para venda são feitos através de critérios estabelecidos exclusivamente pela Trend2Box, caso o mesmo não apresente as condições de venda, a Trend2Box reserva o direito de recusar o produto e proceder a devolução do mesmo, sem necessidade de qualquer justificativa pela recusa.


A Trend2Box entrará em contato via whatsapp informando o vendedor quais itens não foram aceitos e essas peças, que não seguem os padrões de qualidade da Trend2Box, podem seguir dois caminhos:


a. Serão devolvidas pelo correio, com frete sob responsabilidade do(a) proprietário(a) das peças. Ou podem ser retiradas em nossa loja física no Jundiaí Shopping dentro do prazo de 10 dias. Caso não sejam retiradas dentro do prazo senão encaminhadas para doação.


b. O(a) proprietário(a) pode optar por doar suas peças para ONGs, que a T2B mantém parcerias.


6. Precificação dos Produtos


A precificação é feita de acordo com valores praticados no mercado.  Tal procedimento consta em: 


a.  Pesquisar na internet o preço de um produto novo, da mesma marca, de preferência na loja original. Caso o valor não seja encontrado, a pesquisa é realizada em sites de lojas que revendem a marca. 


b.  Em casos de produtos que já não estão mais à venda, o valor é pesquisado em sites de segunda mão e fazemos uma média dos valores encontrados.


Após essa análise aplicamos uma % de depreciação de acordo com a condição de cada peça: Nova com Etiqueta, Nova sem etiqueta, Pouco uso ou Usada, e assim chegamos ao valor final de venda.


O vendedor será notificado via e-mail e terá o prazo de 15 dias para fazer a aprovação dos preços no site. Caso contrário, a peça será vendida pelo valor estipulado.

Assim que o valor for aprovado, a peça é liberada para venda no site.